quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Lula diz que dia é triste e pede um minuto de silêncio por vítimas de tremor

Presidente manifestou pesar por vítimas de terremoto no Haiti. 
Lula disse que começo do ano é triste por vítimas de enchente também.







O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta quarta-feira (13) que a plateia presente à cerimônia de assinatura dos termos de responsabilidade entre estados e municípios pelas obras da Copa do Mundo de 2014, fizesse um minuto de silêncio pelas vítimas de catástrofes naturais e do terremoto no Haiti.

“Hoje poderia ser um dia de muita alegria, mas é um dia de tristeza. Eu queria dizer para vocês que tivemos um começo de ano um pouco triste com os acontecimentos de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, com os deslizamentos de terra que mataram muita gente. Mortes em São Paulo e no Rio de Janeiro e em outros estados. E, agora, ontem [terça-feira] fomos pegos com uma notícia que nos deixa inconformados que, é o terremoto no Haiti", discursou Lula.

Ao comentar a tragédia naquele país, o presidente também disse que o povo haitiano não merecia tal desgraça. "O Haiti já vive problemas por ser o país mais pobre do mundo e aquele povo não merecia mais uma desgraça na vida deles”, afirmou Lula, antes de pedir que os presentes ficassem em pé e fizessem um minuto de silêncio.

O presidente disse ainda que telefonará na noite desta quarta-feira (13) para o presidente dos Estados Unidos, Barack Hussein Obama, para falar sobre a situação do Haiti.

“Eu vou telefonar daqui a pouco, por volta das 19h50, para o presidente Obama e ver como podemos conseguir mais ajuda de outros países e ver o que podemos fazer para ajudar o Haiti”, revelou Lula.

Ele também pediu ajuda aos governadores para que vejam a possibilidade de disponibilizar materiais que possam ajudar no resgate de sobreviventes naquele país. Segundo ele, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disponibilizou a estrutura de hospitais de campanha para atender os feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário