quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
PMDB deve confirmar nesta quarta-feira convenção nacional do partido no dia 6 de fevereiro
BRASÍLIA - A Executiva Nacional do PMDB se reúne nesta quarta-feira para fixar a data da convenção do partido que elegerá o novo Diretório Nacional. Aliados do presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP) - que é presidente licenciado do partido -, disseram no início da noite desta terça-feira que a proposta continua sendo a de antecipar a convenção do dia 6 de março para 6 de fevereiro, mesmo com ameaças de peemedebistas como o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique, de recorrerem à Justiça contra isso.
Ao longo do dia, Temer chegou a defender junto a seus aliados que houvesse um recuo e que se mantivesse a convenção para dia 6 de março, a fim de evitar desentendimentos. A decisão oficial será na reunião da Executiva, às 15h, desta quarta-feira.
A avaliação de aliados de Temer é que a ala que é contra a aliança com o PT não deixaria de brigar internamente mesmo se a convenção fosse adiada para março.
Na noite desta terça-feira, Temer e alguns integrantes da cúpula do partido se reúnem previamente, para discutir a formação do Diretório Nacional e ainda a questão eleitoral. O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse que defenderá que seja mantida a data do dia 6 de fevereiro.
- Defendo que não mude. Por mim, fazemos dia 6 de fevereiro - disse Jucá.
- Que seja logo no dia 6 de fevereiro. Não vamos escolher vice (da Dilma), nada. A Executiva é quem decide - acrescentou o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário