terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O que rola nos cinemas de todo Brasil





 Ranking completo




2"Lula, o filho do Brasil"                           
5. "Alvin e os esquilos 2" (pré-estreia)
8. "2012"









A superprodução "Avatar" manteve pela terceira semana a liderança nas bilheterias brasileiras. No último fim de semana, o filme atraiu cerca de 557 mil espectadores, acumulando um público de 3,5 milhões desde sua estreia. Os dados são da Nielsen Edi.

O segundo lugar do ranking ficou com "Lula, o filho do Brasil", que narra a história do presidente da república, que chegou aos cinemas na última sexta-feira (1). A produção nacional teve aproximadamente 200 mil ingressos vendidos.

Ainda entre as estreias mais recentes, o suspense "Contatos de 4º grau", estrelado por Milla Jovovich, assumiu o nono lugar com público em torno de 40 mil.

Outro destaque da lista dos mais vistos foi a pré-estreia de "Alvin e os esquilos 2", que conquistou a quinta posição com cerca de 175 mil espectadores.



Conheça um pouco o filme Avatar;


Sinopse
Na história, Jake Sully (Sam Worthington) é um ex-fuzileiro naval de cadeira de rodas que, com a morte de seu irmão gêmeo cientista, ganha a chance de entrar em seu lugar num projeto em que ele vinha trabalhando. Jake embarca então para Pandora, local onde pesquisadores encontraram um minério raro, que pode ser a chave para solucionar a crise energética na Terra. Como a atmosfera do planeta é tóxica aos humanos, criou-se o Projeto Avatar, em que humanos têm suas consciências projetadas em outros corpos, os tais avatares, com as características físicas dos Na’vi, os habitantes do planeta Pandora.
A sensação de poder andar, correr e se movimentar livremente de novo fazem com que Jake se embrenhe rapidamente mata adentro, deparando-se com as tão ameaçadoras quanto mágicas espécies que vivem ali. Lá ele também conhece Neytiri (Zoë Saldana), que se encantará pela coragem do ex-fuzileiro e abrirá portas para que ele conheça bem a região que os humanos pretendem em breve devastar, além dos hábitos de seus moradores. Jake passa a ser então a principal fonte de informação para os pesquisadores e militares, que se preparam para expulsar os Na’vis de sua terra, já que a tribo vive exatamente em cima da maior concentração do minério existente no planeta.
A câmera de Cameron viaja por sequências encantadoras, fazendo o espectador se apaixonar pela natureza de Pandora, por seus habitantes, suas crenças e sua relação em sintonia perfeita com a fauna e a flora que os cercam. E está lançada a mensagem ecologicamente correta, de que é necessário cuidar do planeta em que se vive, respeitando as demais espécies. Conceito importante, que não se perde com a história previsível de romance, revelação da verdade, crise e perdão, clichê das grandes produções hollywoodianas que em “Avatar” também aparece.







Nenhum comentário:

Postar um comentário